Como Conseguir uma Promoção


Artigo Publicado em: Emprego


Quando encontramos um emprego, ficamos muito felizes por aquela conquista e queremos agarrá-la com unhas e dentes. Trabalhamos duro para que a empresa reconheça o nosso esforço e assim nos valorize cada vez mais.

No entanto, muitas vezes o nosso trabalho não é reconhecido e acabamos passando anos na mesma posição dentro da empresa. Quando isso acontece, acabamos perdendo a motivação para trabalhar e assim, o trabalho se torna desinteressante, uma vez que, o objetivo de trabalharmos e crescer e galgar novos rumos.

Quando essa estagnação no mesmo cargo se torna constante e por anos ficamos em um mesmo patamar, vendo todos que entraram com a gente na empresa, ou até mesmo, pessoas que entraram depois de nós, subirem e nós não, temos que pensar que algo está errado com as nossas atitudes.

Para subir de cargo e ganhar a tão sonhada promoção é necessário engolir muitos sapos e passar algumas horas a mais na empresa. Isso fará com que a sua força de vontade e a qualidade de seu trabalho seja reconhecido, por isso, faça de tudo para que o seu lado profissional seja reconhecido.

Muitas pessoas optam por paparicar o chefe, ou como é chamado popularmente, puxar o saco. Isso nem sempre é a melhor saída, uma vez que, muitos chefes não gostam desse tipo de atitude e acabam evitando a promoção de pessoas desse tipo. No entanto, uma aproximação e até mesmo certa amizade com o seu superior podem facilitar as coisas e tornar a sua promoção mais rápida.

Pedir um aumento antes do momento certo é uma atitude que pode acabar tirando a promoção de suas mãos. A maioria das empresas sabe reconhecer o funcionário e sabe quando o funcionário está maduro o suficiente para assumir um cargo de nível superior ao atual.

Mas, para obter sucesso na carreira, além do esforço e dedicação naquilo que se propõe a fazer, é necessário estar sempre atualizado na área em que atua. Realizando cursos sempre que possível, para uma melhor qualificação e se destacar, para mostrar que você está antenado com o mercado e preocupado em fazer a diferença em nome da empresa e em beneficio próprio. Quando buscamos nossa melhoria, aperfeiçoando os projetos e processos, também estamos pensando em prol da empresa. E, profissionais que se destacam nas organizações devem ter essa postura profissional, atuando com total transparência, companheirismo e tendo um bom relacionamento com a equipe.

Algumas pessoas se enganam, por achar q somente a aproximação com o chefe é necessária para obter uma promoção. Ledo engano. Pois muita das vezes o tal chefe pode acabar saindo da empresa por diversos motivos e ele por lá ficar sem ter uma promoção. Não confunda ‘bajulador’ com profissionalismo e dedicação. Foque com total atenção nas tarefas desenvolvidas durante a rotina diária, buscando mostrar seu talento, mas sem pisar em ninguém. A palavra de ordem é dedicação e transparência.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *