Como conseguir uma bolsa de estudo em 2014


Artigo Publicado em: Cursos


Caso você seja um dos milhares de estudantes que tem interesse em conseguir uma bolsa de estudos pelo Prouni em 2014 confira a seguir algumas dicas bastante simples que poderão o ajudar a alcançar a sua vaga. O programa chamado Universidade para Todos o Prouni do Governo Federal é um tipo de programa que oferece uma série de bolsas de estudos gratuitas ou ainda com 50% de desconto em faculdades particulares do país, com isto são concedidas oportunidades para estudantes que se encaixarem em critérios que são estabelecidos de forma diferenciada.

Durante os meses de janeiro e junho desde ano acontecem as inscrições e as chamadas para o Prouni 2013, tudo isto que acontece relativas ao primeiro e também ao segundo semestre nas milhares de estudantes que poderão se candidatar e que acabaram por um motivo ou por outro não conseguindo uma vaga no curso de seu interesse. Outros ainda deverão tentar uma vaga pela primeira vez e se perguntam se é algo difícil de conseguir uma bolsa de estudos pelo órgão.

Entenda a seguir as regras do Prouni
Para os estudantes que conseguirem um equivalente a 450 pontos na prova do Enem de 2013 quanto mais alta for a nota maiores serão as chances de conseguir uma vaga para o Prouni 2014. Com isto muitos dos estudantes passam muitos meses estudando para o Enem, além de fazerem cursinhos e simulados, com isto na hora da prova é possível se dar o melhor. Se este é o seu objetivo, procurar passar no Prouni 2014 procure se dedicar a fazer uma boa prova.

Procure acima de tudo organizar seus estudos estudando pela internet, fazendo cursinhos, lendo apostilas, sozinho ou em grupo, o que importa é realmente se ter uma boa dedicação, você não precisa ser nenhum gênio e não é preciso se fechar a prova, apenas estude levando em conta seus limites que você irá ficar confiante na hora de fazer a prova.

Qualquer pessoa que ficar dentro das regras poderá conquistar uma bolsa de estudos, e isto não é uma missão impossível, o candidato irá precisar se dedicar e ter uma boa nota para conseguir uma bolsa de estudos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *