Como Conseguir Emprego com o LinkedIn


Artigo Publicado em: Emprego


O surgimento da internet tem sido muito positivo no que se refere ao aprendizado e a aproximação de pessoas. De fato a internet aproxima as pessoas umas das outras, o que favorece o dia-a-dia da sociedade contemporânea. Além disso, a internet tem sido usada como ferramenta de trabalho e para conseguir um trabalho.

A Internet já vem sendo usada há algum tempo para fazer com que o candidato consiga uma vaga de emprego de forma mais rápida e prática. Isso porque, com a ajuda da grande rede, as oportunidades de emprego podem ser mais divulgadas e atingir um público alvo muito maior do que quando era divulgado em jornais e revistas. Facilitando que os interessados visualizem e se inscrevam no que procuram sem sair de casa. Mas até então isto vinha sendo feito em um espaço reservado. Empresas como a Catho, Infojobs, Empregos.com, dentre muitas outras, tinham sua própria página virtual onde divulgavam e recebiam currículos para as vagas disponíveis, mas há algum tempo este cenário vem mudando, e uma novidade atraente tem surgido.

A novidade é o uso da Internet pelas empresas nas redes sociais, uma vez que, as empresas passaram a fazer pesquisas nas maiores redes sociais para descobrir o perfil dos candidatos.

Uma das redes sociais mais usadas para essa finalidade é o Linkedin. Trata-se de uma rede social específica para relacionamentos de trabalho. É uma forma de relacionamento dinâmica e que permite que diversas pessoas possam de comunicar e assim encontrar muitas pessoas. Não muito conhecida e difundida entre os brasileiros, o Linkedin tem cada vez mais ganhado espaço no Brasil, tornando-se uma importante ferramenta na busca de uma vaga no mercado de trabalho.

As empresas já descobriram essa nova arma e os headhunters já o utilizam para encontrar novos talentos. Isso porque, o Linkedin faz um contato direto com a empresa e assim, acaba tendo mais acesso as grandes massas para fazer com que as oportunidades cheguem mais longe e mais rápido.

Para fazer parte do Linkedin é necessário se cadastrar e montar um tipo de currículo. Ele será a porta de entrada para que as empresas se interessem por seu perfil e assim, entrem em contato com você.
Agora é só se conectar com colegas de trabalho, ex-patrões e tudo o que você encontrar de empresas que você já trabalhou ou ainda que deseje trabalhar. Isso porque, quando você adicionar o perfil de uma empresa você acessa a barra com o nome Joblnsider que é o local onde as vagas ficam disponíveis para a consulta.

Vale lembrar que existem as contas normais e gratuitas e ainda, as contas Premium que permitem que o usuário tenha muito mais funções e assim, proporciona uma maior comodidade de uso para cada um.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *