Como começar a carreira de Cantor de Sucesso


Artigo Publicado em: Emprego


Caso você adore cantar, e acima de tudo acredita que tem todas as características precisa para cantar de forma profissional, siga alguns passos a seguir para começar a sua carreira de cantor, e saiba como entrar neste meio da música.

Conheça os passos para ser um bom cantor

Procure criar o seu repertório precisamente
É interessante que você em um primeiro momento consiga cantar músicas que sejam mais conhecidas de seu gênero, e vale a pena também tentar outros gêneros para aumentar uma probabilidade de conseguir cantar em um show caso vá fazer um. É possível ainda se escrever músicas que poderão valorizar toda a sua voz de canto que você irá utilizar. Procure fazer contato com outros músicos locais e crie uma rede de músicos

Procure verificar os anúncios dos classificados e veja se existe alguma banda que procura por cantores principais ou mesmo backing vocals, o que é um começo interessante para investir na carreira de cantor.
Vale a pena também pedir para assistir a ensaios de bandas menos conhecidas e cantar, ou mesmo fazer backing vocals para eles. É uma experiência interessante, divertida e que vale muito a pena.
Faça também testes para canto em estúdios de gravações existentes na sua cidade. E comece de baixo sempre, e vá crescendo pouco a pouco, pois você irá conseguir um sucesso.

Invista também em aulas de canto
Vale a pena contratar um professor ou ainda preparador vocal para que possa definitivamente ajudar você para que possa desenvolver a sua voz de canto a todo o seu potencial de forma máxima. Com isto procure praticar os exercícios que o seu preparador passar para você sempre antes de começar a cantar.

Crie uma boa imagem
Pense em toda a aparência que você tem interesse em passar para a sua plateia, e crie ainda um visual que possa ser único e exclusivamente seu. Procure ainda tirar fotos de publicidade de si mesmo e de sua banda mostrando a bonita imagem que vocês possuem.

Grave também seus Cds de Demo
Isto é importante, procure chamar os melhores músicos que puder criando uma demo de uma ou duas músicas, e tenha sempre cópias com você.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *