CIEE Cursos Gratuitos


Artigo Publicado em: Cursos


Os profissionais precisam estar sempre em constante formação. Afinal de contas, hoje em dias as profissões estão mudando muito rapidamente, e o que era uma novidade daqui há algumas semanas já se torna obsoleto. E os estudantes também precisam estar conscientes de que não adianta mais somente fazer uma faculdade ou curso técnico. Paralelamente a isso, também é necessário que as pessoas façam outros cursos, para diversificar seus currículos e também para ganhar mais conhecimento em determinadas áreas.

Pensando nisso é que o CIEE (O Centro de Integração Empresa-Escola) oferece aos estudantes que possuem cadastro na instituição uma seleção de cursos que podem ser feitos de graça. Os cursos acontecem durante todo o ano, mas são concentrados principalmente nos períodos de férias. São neste meses que os estudantes conseguem, geralmente, ter uma folga do seu estágio e também da escola ou da faculdade, permitindo que eles tenham tempo para investir na sua formação. Os cursos acontecem nas unidades do CIEE em praticamente todos os estados do Brasil. Para participar, é bastante simples. Ante de tudo, a pessoa precisa estar inscrita na população.

Para se inscrever, basta levar seus comprovantes matricula e também preencher o cadastro com alguns dados pessoais. Depois disso, basta ficar por dentro do calendário de cursos oferecidos e assim conseguir se inscrever.

Os cursos geralmente acontecem nas sedes do CIEE. As turmas acontecem em diferentes datas do mês, por isso elas devem ser agendadas com uma certa antecedência, já que as turmas costumam ser fechadas também com uma certa antecedência devido a grande procura. Os cursos oferecidos vão desde capacitação para que os estudantes consigam operar sistemas de computadores, até oficinas de dicção e oratória, ou dicas de como montar um currículo da melhor forma possível.

Então, se você é estudante, procure uma das unidades do CIEE e participe dos cursos de capacitação oferecidos.



Uma ideia sobre “CIEE Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *