Campus da USP


Artigo Publicado em: Vestibular


A USP é sem duvida a faculdade de maior qualidade do Brasil e também da América latina, e também a mais conhecida. Isso porque, se criou com base em conceitos fortes e bem trabalhados aonde a educação vem sempre em primeiro lugar.

Essa qualidade de educação começa desde que se deseja entrar na faculdade, uma vez que, a universidade apresenta um dos vestibulares mais concorridos do Brasil. E não é só isso, o vestibular é feito em duas fases para que assim a escolha seja feita com uma maior certeza e que só os melhores consigam conquistar a tão sonhada vaga na graduação.

A Universidade de São Paulo ou simplesmente USP, é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, assim como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a UNESP (Universidades Estadual Paulista), como foi dito anteriormente o vestibular da USP é do modo antigo, pois ela não aceita a nota do ENEM como nota para o aluno entrar para a Universidade, por conta disso, o vestibular da USP é sem dúvida um dos mais concorridos do país.

São cerca de 88.000 alunos espalhados pelos 12 campi, o campus principal é um dos quatro que fica localizado na cidade de São Paulo, a Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira. Os outros oito campi estão espalhados nas cidades do interior, como em Santos. Se você deseja ser um dos alunos da USP já sabe que além de estudar muito, pode estudar em uma cidade próxima a sua.

No entanto, apesar de ser a Universidade de São Paulo, a USP não tem apenas campus aqui em São Paulo, capital. E sim, campus espalhados por todo o Estado de São Paulo, desde a capital até o interior.
Os cursos em cada campus são diferenciados e por isso, o candidato deve optar pela unidade na qual tenha o curso que deseja realizar. Isso acaba fazendo com que muitos candidatos saiam de suas casas para morar em repúblicas em outra cidade, tudo isso para poder cursar a tão sonhada graduação.

Além do campus de São Paulo, a USP, possui campus nas cidades do interior paulista: Lorena, Ribeirão Preto, São Carlos, Bauru, Piracicaba e Pirassununga. Assim, o candidato pode escolher a unidade desejada e partir rumo ao seu tão almejado sonho.

O vestibular para os campus é unificado, ou seja, o vestibulando pode prestar o exame em qualquer cidade do estado de São Paulo, que a Comissão de Vestibular liberar e ir cursar sua faculdade no campus em que desejar. Sendo assim, fica muito mais fácil escolher o campus e só se dirigir a ele no dia da matrícula.
No manual do candidato, você pode encontrar maiores informações sobre a localização exata de cada unidade e assim, se dirigir melhor até eles. O manual pode ser consultado pela internet, no site da USP.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *