Auxílio-Doença


Artigo Publicado em: Emprego


Ter um trabalho com carteira assinada com certeza oferece muitos benefícios aos contribuintes e entre esses benefícios está o auxílio-doença, um benefício pago aos trabalhadores da modalidade CLT que precisam de atendimento médico em relação à doença. Em todo caso a pessoa que precisa desse auxilio precisa antes procurar o INSS, para que os peritos possam examinar a pessoa e posam dizer se essa pessoa precisa ou não ficar afastada do serviço e se a mesma precisa do benefício.

Em todo caso o trabalhador quando doente até o décimo quinto dia esse benefício deve ser pago pela empresa que trabalha, de forma que isso é uma obrigação desse empresário, porém no décimo sexto dia essa pessoa deverá recorrer ao auxílio-doença, visando que o mesmo terá direito de receber esse auxilio até o dia que precisar. Porém o trabalhador perde esse benefício assim que volta a sua rotina normal, visando que dessa forma o mesmo já estará apto a voltar a trabalhar.

Porém não são todos os trabalhadores que tem esse direito, principalmente por que o mesmo tem que ter no mínimo 12 meses de contribuição com a previdência. Caso esse trabalhador ainda não tenha trabalhado durante 12 meses de carteira assinada o mesmo não contará com esse benefício justamente por ainda não se encaixar nos pré-requisitos da previdência social, porém caso a pessoas tenha pouca idade isso acaba sendo muito difícil de acontecer.

Para que você saiba todos os procedimentos de receber esse auxilio, basta entrar (http://www.previdencia.gov.br). Esse site é oficial da previdência social e nele você encontra todas as informações referentes ao auxílio-doença, além disso, você encontra dicas de como conseguir da melhor maneira possível receber esse benefício, considerado um dos melhores entre os trabalhadores, principalmente por que o mesmo acaba ajudando esse trabalhador na hora que o mesmo mais necessita

Não importa em qual área você atue, o importante é realizar mensalmente o pagamento da sua contribuição previdenciária. Pagando seu INSS corretamente você está se prevenindo de qualquer eventualidade que possa acontecer com sua saúde. Mesmo não atuando como CLT, com registro em carteira, você pode realizar os pagamentos avulsos, e assim evitando qualquer infortúnio. Fique atento! Pague em dia e assim terá mais uma forma de garantir sua segurança e daqueles que ama. O auxílio-doença é muito importante para esses momentos em que somos pegos de surpresas. Vá já a um dos postos autorizados ou tire suas dúvidas em um dos postos de atendimento da previdência, INSS ou com consultores de Recursos Humanos, que podem ajudá-lo a iniciar o pagamento. Tudo é feito de forma rápida, fácil e tranqüila. Basta apenas preencher o carnê com seus dados cadastrais, e realizar o pagamento de acordo com o valor que acredita ser o ideal e pronto.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *