Autorizado Concurso INSS 2012 – Edital em Breve


Artigo Publicado em: Concursos


Alguns dias antes do prometido foi dado a autorização para que a realização com concurso do INSS. Logo, os candidatos que tem interesse em participar desse concurso, fiquem atentos, pois os organizados têm urgência na realização do concurso.

A autorização para o Concurso INSS 2012 foi dada ontem, quarta feira, no jornal Diário da União.

 Previsão de Liberação do Edital

Era comentado que o edital para o Concurso do INSS só sairia no começo de janeiro, no entanto, o presidente do INSS divulgou uma nota ao Jornal Folha de São Paulo, onde dizia que o concurso já está com o pré edital pronto e que o oficial tem previsão de sair ainda em novembro.

O que falta, apenas, é a escolha da empresa organizadora do concurso, mas isso será feito nos próximos dias. O presidente do INSS, também informou que será adotada uma modalidade de concurso que dispensa a escolha da organizadora por licitação. Isso fará com que o concurso tenha mais agilidade para acontecer.

Redução das Vagas

Havia-se acordado que o concurso teria 2500 vagas disponíveis, no entanto, o que foi divulgado foi apenas 1875, sendo 1500 vagas para técnico do seguro social e 375 vagas para perito médico.

O setor de Planejamento do INSS justificou a redução das vagas pelo simples motivo de restrições orçamentárias, por isso não pode manter o mesmo número de vagas dos concursos anteriores.

 

Informações sobre as Vagas

 

Para o cargo de nível técnico em seguro social exige o 2º grau completo. O salário para o nível técnico é de R$3935,95. Com uma carga horária de 40 horas semanais.

Já o cargo de perito médico, o cargo exige uma graduação em medicina e o salário é de R$9080,93.

Além dos salários, os dois cargos ganham bonificações e auxílio alimentação.



2 ideias sobre “Autorizado Concurso INSS 2012 – Edital em Breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *