Agendamento previdência social


Artigo Publicado em: Emprego


Durante o longo da nossa vida, sempre desfrutamos de coisas e conquistas que conseguimos realizar e com certeza tudo começa com pequenas coisas que fazemos no começo de nossa vida e um reflexo disso é principalmente a relação de adquirir um bom emprego. Isso acontece porque um emprego com carteira assinada acaba sendo um grande passo em nossa vida, visando que o mesmo acaba oferecendo uma quantidade de benefícios que futuramente com certeza iram ajudar no nosso desenvolvimento.

Em todo caso um dos benefícios mais procurados pelos brasileiros é com certeza a aposentadoria, sendo cotado como o benefício mais procurado e também o mais preocupante principalmente para os brasileiros. Porém um trabalhador que atua de carteira assinada, não precisa se preocupar com sua contribuição com o INSS, isso por que esse valor de contribuição já está incluído, dessa forma consequentemente o seu futuro e também sua aposentadoria estará garantida.

Atualmente para se aposentar a pessoa precisa ter no minimo 15 anos de contribuição, visando que com esses 15 anos a pessoa consegue se aposentar por idade. No caso de aposentar por tempo de trabalho, a pessoa se aposenta devido ao seu tempo de trabalho com carteira assinada, visando ser também uma boa opção de aposentadoria, mas acaba acontecendo principalmente com servidores públicos, visando que os mesmos acabam estando no mesmo emprego durante muitos anos e tem uma maior facilidade por se aposentar por tempo de serviço, mas vale lembrar que o servidor público acaba não participando dos benefícios oferecidos pela Previdência.

Pessoas que procuram o INSS atualmente atrás dos serviços oferecidos pela Previdência Social, com certeza iram se deparar com uma pessoa dizendo que é preciso um agendamento eletrônico. Isso acontece por que o agendamento acaba evitando filas e esperas de pessoas. Sendo assim para fazer esse agendamento basta entrar (http://www2.dataprev.gov.br/), esse site é oficial do INSS e essa página é exclusiva para o agendamento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *