Agência de Emprego em São Paulo


Artigo Publicado em: Emprego


Quem está a procura de emprego sabe que não é fácil descobrir as empresas que estão com vagas abertas. Isso porque, as empresas costumam divulgar essas vagas em sites próprios de vagas, em jornais de grande circulação e até mesmo em cartazes espalhados pela cidade.

No entanto, quem está nessa batalha atrás de um trabalho, não tem tempo para ficar procurando em diversos meios de comunicação essas vagas.

É por isso que foram criadas as agências de emprego para facilitar a procura de uma vaga. Essas agências de empregos concentram a maioria das vagas disponíveis no momento e ainda, selecionam os profissionais mais bem trabalhados para encaminhar para essas vagas.

Qual o dever de uma Agência de Empregos?

Uma agência de empregos tem o dever de encaminhar os trabalhadores que desejam arrumar um emprego para as vagas que se encaixam em seu perfil, ou seja, essas agências ajudam o trabalhador a encontrar um emprego mais facimente e mais rapidamente.

Agências de Emprego em São Paulo

Por ser uma grande cidade, São Paulo, concentra um enorme número de agências de emprego. Isso porque, o número de pessoas que procura empregos todos os dias é grande.

Em São Paulo, existem dois tipos de agências que encaminham os trabalhadores para empregos, as que cobram uma taxa pelo serviço ou aquelas que são custeadas pelo governo.

CAT – São Paulo

O CAT é o centro de apoio ao trabalhador que busca a inserção no mercado de trabalho. As pessoas interessadas podem procurar os postos de atendimento que estão espalhados pela cidade e assim, consultar e se inscrever nas vagas disponíveis.

Além de trabalhos CLTs, o CAT, encaminha jovens à partir de 14 anos para o programa “Jovem Aprendiz” para que ganhem experiência e assim, possam entrar no mercado de trabalho mais facilmente.



Uma ideia sobre “Agência de Emprego em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *