Acerto Trabalhista



Um acerto trabalhista é a questão do que e quanto você deve receber no caso de ser despedido. A saída de um trabalho nos oferece a tomar outros rumos e seguir com nossas vidas em outro local e com isso, é preciso que se calcule corretamente tudo o que ainda temos para receber do atual emprego. O funcionário tem direito a receber uma série de taxas referentes a salário, férias e décimo terceiro, entretanto, pode variar bastante de acordo com o tempo que o funcionário está contratado e o cargo.

Em uma rescisão contratual, diversos pontos, como os seguintes, devem ser levados em consideração:

- Saldo de salário
- 13º proporcional
- 13º vencidos
- Férias proporcionais
- Férias vencidas
- Aviso prévio (indenizado e descontado)
- 13º e férias sobre aviso
- Indenização adicional
- Multa atraso rescisão
- Salário família
- Horas extras na rescisão
- Adicional noturno na rescisão
- Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não depositado no período
- Multa 40% sobre o FGTS
- Indenização de 50% (quando se tratar de quebra de contrato)
- Desconto de Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
- Desconto de Imposto de Renda Retido na Fonte

Para um cálculo de acerto trabalhista é necessário um conhecimento amplo das leis trabalhista. O ideal é que seja feito por um contador de confiança, porém, muitas das vezes, queremos apenas uma referência para os cálculos e para isso existem diversas soluções.

Como um exemplo, a pessoa tinha 6 meses trabalhando na empresa, sendo que deve receber os dias referentes ao ultimo mês trabalhado integralmente, salvo se tiver faltas, 6/12 avos de décimo terceiro dependendo do mês de desligamento, 6/12 de férias, 1/3 sobre o valor de férias. Já para calcular o décimo terceiro e as férias, pegue o salário e divida por doze que é o número de meses do ano, e multiplicar pelo número de meses que você trabalhou, no exemplo de 6 meses. Pegue o valor que deu das férias e divida por 3, que é referente a 1/3 sobre férias. O resultado é o valor bruto do seu acerto.


Tags: modelo de acerto trabalhista,modelo de acerto,MODELO ACERTO TRABALHISTA,modelo pronto de recibo acerto,MODELO RECIBO DE ACERTO TRABALHISTA

Um Comentário

  1. valmiro da Silva disse:

    Boa tarde! Trabalhei numa empresa num período de 2 anos e seis meses. Fui demitido, só que eu tinha um “por fora” no valor de 600 reais este valor eu não recebí, só recebi valor do salário que era registrado na carteira, neste caso, eu teria ao direito de receber este PF (Por fora) calculados com férias e outros percentuais? Que devo fazer para recebê-lo ou deixo quieto?

    Valmiro da Silva

Deixe um Comentário

© 2011 Modelos de currículo 2014 Curriculum Pronto 2014. Todos os direitos reservados.