A nova realidade profissional


Artigo Publicado em: Emprego


A nova realidade profissional

O mercado de trabalho mudou muito com a evolução tecnológica. Antigamente as pessoas encontravam empregos que poderiam durar para toda a vida. Aquele orgulho em dizer “trabalho aqui há 30 anos”. Isso era sinônimo de sucesso para os nossos antepassados em suas carreiras.

Mas hoje a dinâmica dos vínculos empregatícios mudou muito. A nova visão de profissional bem sucedido é aquele que está em constante evolução e procura sempre novos desafios durante sua vida profissional. Não se pode ficar estagnado perdendo novas oportunidades.

Comece a trabalhar em um bom emprego, dê o seu melhor, retire o melhor das condições. Evolua sempre, aprenda, aprimore, melhores os processos, aceite maiores desafios e quando não tiver mais nada para oferecer, parta para outro. A palavra chave aqui é aproveitar as oportunidades que receber da empresa em que você trabalha.

As constantes mudanças fazem parte dessa nova realidade social. Hoje em dia quem não está preparado para essa movimentação turbulenta do mercado de trabalho é considerado obsoleto. Alguém que não pode evoluir é alguém que ficou para trás. Agora: ficar para trás não dá. É preciso sempre crecer!

O progresso cientifico deixa bem claro que o ontem é passado e o futuro se torna presente mais rápido do que se possa acompanhar,  que tudo pode e deve ser melhorado, que uma novidade deve ser substituída por outra e que nada é tão avançado a ponto de não ser facilmente substituído.

Devemos enxergar que essa realidade esmagadora não se aplica apenas para celulares e computadores e demais produtos tecnológicos. Que nós estamos nesse processo e competimos nele como todos os outros.

Assim como qualquer produto, nossa capacidade é o nosso produto, é isso que devemos oferecer. Nosso potencial, nosso conhecimento, nossa experiência. Tudo isso faz parte da ferramenta de trabalho que somos.

Esse produto tem que ser melhorado, ampliado, evoluído. Devemos entrar no jogo do mercado e mostrar que temos muito a oferecer.

Você está cheio de potencial, não existem motivos para estagnar. Deixe claro isso. Faça propaganda do seu produto. Certifique-se de que seu currículo é fiel a sua capacidade.

A única pessoa que está em seu caminho é você mesmo.

Lucas Gimenez dos Santos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *